sábado, 7 de maio de 2011

Homens dão Luta em Dusseldorf e são notícia em Londres


Os "Homens da Luta" estão na Alemanha e começaram já a somar pontos na classificação da simpatia, após uma divertida conferência de Imprensa, sempre acompanhada de música, alegria e palavras de luta. E já são notícia no prestigiado jornal britânico "The Guardian", que os vê como embaixadores da "geração à rasca". Veja os vídeos.

A canção "A luta é alegria" já tem tradução internacional. "Struggle is joy", que vai ser interpretada pelos "Struggle Men", os portugueses "Homens da Luta", está a fazer sucesso entre os jornalistas presentes em Dusseldorf, na Alemanha, a uma semana do festival Eurovisão da Canção, marcado para dia 10.




Os "Struggle Men" internacionalizaram a luta, com cartazes escritos em várias língua e levaram alegria a Dusseldorf. A sonoridade da música e os figurinos da época da Revolução dos Cravos não passaram despercebidos.

Na inusitada, inédita e provavelmente a mais divertida conferência de Imprensa de sempre, o repórter alemão fica atónito, e divertido, entre Neto e Falâncio.

O vocalista vai respondendo às questões, enquanto Falâncio dirige a banda sonora que acompanha as respostas de Neto. Os humoristas atendem, inclusive, um telefonema de um português, que está ao telefone com uma repórter alemã.



Entre ensaios - onde se vislumbram os prometidos cartazes com o título da música "Luta é alegria" traduzido em várias línguas - e conferências de imprensa, "Neto" e "Falâncio" estão a fazer furor lá fora, ao ponto de serem notícia no jornal britânico "The Guardian".

Publicado segunda-feira, o artigo não só explica a génese destas personagens que falam sério a brincar, tendo viajado no tempo desde os anos 70, como faz menção ao seu activismo ideológico que tem mobilizado as gerações mais jovens. A manifestação de 12 de Março é referida no texto que os invoca como uma espécie de embaixadores da causa "à rasca".

Não obstante toda a publicidade à sua volta, os Homens da Luta não esquecem os acérrimos fãs portugueses, a maioria dos quais expressa o apoio através do Facebook.

Ora, é também a rede social o veículo utilizado pelos irmãos Nuno, mais conhecido por Jel, e Vasco Duarte para colocar vídeos e "posts", pelo que os seus inúmeros devotos estão, assim, a par das façanhas pelo estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano