sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homem crucificado na Coreia do Sul

A polícia encontrou o corpo de um homem crucificado numa pedreira abandonada de Mungyong, na Coreia do Sul. O cadáver foi encontrado dez dias depois da Sexta-feira Santa, dia em que se acredita que Jesus morreu na cruz.

A polícia sul-coreana está a investigar o caso de um homem, identificado apenas como Kim, de 58 anos, que foi encontrado crucificado numa pedreira abandonada de Mungyong, cidade localizada a cerca de 190 quilómetros da capital Seul.

A polícia encontrou cordas de nylon em volta do pescoço, braços e barriga do homem. Próximo do local do crime, os agentes descobriram uma tenda onde foi recuperado parte do material utilizado por Kim, como martelos, pregos, uma máquina de furar eléctrica e um "manual de instruções", que ensinava a pregar-se numa cruz.

Kim também terá deixado um bilhete de despedida que está a ser analisado pelos agentes. A família do indivíduo já terá confirmado que a letra do papel confere que com a de Kim.

O caso ainda está sob investigação da polícia, que preferiu não adiantar aos media os motivos que levaram Kim a crucificar-se ou esclarecer se outra pessoa terá participado do ritual.

Mas a Imprensa local compara o caso à crucificação de Jesus, dado que o sul-coreano tinha uma coroa de espinhos e vestia apenas calções.

Suspeita-se que Kim terá pregado, primeiro, os pregos na cruz e depois furado as mãos, antes de se crucificar a ele próprio.

Segundo as autoridades, ao lado da cruz em que o homem estava pregado, foram encontradas outras duas cruzes, o que releva a comparação com Cristo. De acordo com a bíblia, Jesus terá sido crucificado entre dois ladrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano