quarta-feira, 18 de maio de 2011

Garcia Pereira: Portugal vai ficar pior "do que no tempo de Salazar"

O cabeça de lista do PCTP/MRPP por Lisboa às próximas eleições legislativas advertiu esta quarta-feira que o acordo de ajuda financeira a Portugal vai levar o país a um estado pior do que no tempo de Salazar.

"A aplicação das medidas dos Programas de Estabilidade Crescimento (PEC) e mais ainda as do acordo com a troika vão provocar um regresso do País a um estado pior do que no tempo de Salazar", disse.

"E o desemprego será, seguramente, uma das consequências mais visíveis de um conjunto de medidas que atrofiará completamente o País", acrescentou Garcia Pereira.

O candidato do PCTP/MRPP, que falava à Lusa durante uma acção de campanha junto à Autoeuropa, em Palmela, que se insurgiu contra o acordo da troika com o Governo português, criticou também as exigências da chanceler alemã Angela Merkel de unificação da idade da reforma e dos períodos de férias na União Europeia.

"É para igualizar quando se trata de tentar aumentar a idade da reforma ou as taxas de contribuição, mas não é para igualizar quando se trata de salários", disse, criticando o facto de não haver por parte de Angela Merkel igual preocupação e nivelar os salários na União Europeia.

Garcia Pereira lembrou que o acordo de ajuda financeira a Portugal não só facilita os despedimentos, como também vai diminuir os custos salariais relativamente a trabalhadores que são dos que pior ganham a nível de toda a União Europeia.





Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano