terça-feira, 10 de maio de 2011

EUA: Rio Mississipi atinge largura recorde de quase 5 quilómetros

Rio Mississipi atinge largura recorde de quase 5 quilómetros
O rio Mississipi encheu nos últimos dias, atingindo uma largura recorde de 4,8 quilómetros, provocando inundações em algumas cidades nas suas margens, incluindo Memphis, no Tennessee.

Alguns bairros de Memphis estão debaixo de água. Em Millington, na periferia da cidade, várias casas ficaram inabitáveis.

Daryl Hissong e o seu filho de 3 anos estão entre as centenas de pessoas que tiveram de abandonar as suas casas. "Disseram-nos que faltava um mês para que o nível da água começasse a descer", disse à AFP Hissong, cuja casa tinha já metro e meio de água.

O exército norte-americano destacou 150 homens para vigiar os diques de Memphis. Jim Pogue, um porta-voz, mostrou-se confiante quando à solidez dos diques e considerou que eles "vão aguentar bem" assim que a água continuar a subir.

Em certos locais, a navegação no rio Mississipi foi interdita.

Mais a sul, nos arredores de Nova Orleães, as autoridades abriram as válvulas usadas para reter a água para fazer baixar o nível do rio.

Tom Bradshaw, dos serviços meteorológicos norte-americanos, estimou que "são de esperar novas inundações entre Memphis e Nova Orleães", considerando que se trata das piores inundações Mississipi desde 1937.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano