quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cristiano Ronaldo marca três e fica a um golo de fazer história

Cristiano Ronaldo marca três e fica a um golo de fazer história
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo ficou, esta terça-feira, a apenas um golo de igualar a histórica marca de Hugo Sanchez e Telmo Zarra, recordistas de golos da Liga espanhola de futebol, com 38 numa época.

Ronaldo, autor de um "poker" (quatro golos) na última ronda, prosseguiu a sua veia goleadora e, esta terça-feira, ajudou com três tentos na goleada (4-0) do Real sobre o Getafe, em Madrid, atingindo assim os 37 golos, apenas menos um do que Sanchez e Zarra, que atingiram o feito nas temporadas de 1989/1990 e 1950/1951, respectivamente.

Passados 21 anos desde que um jogador atingiu a marca dos 38 golos na Liga espanhola, Cristiano Ronaldo tem dois jogos (180 minutos) para pelo menos a igualar, tendo pela frente as equipas do Villarreal e do Almeria.

No embate de terça-feira, a contar para a 26ª jornada da Liga espanhola e cuja vitória serviu para os madrilenos obrigarem o FC Barcelona a vencer na quarta-feira para confirmar a conquista do título, o jogador madeirense pode agradecer em parte a Mezut Ozil.

Foi dos pés do internacional alemão que partiram os passes para os dois primeiros golos do encontro, ambos anotados por Ronaldo. No primeiro, Ozil cruzou de forma perfeita para a área, onde surgiu o português a cabecear sem hipóteses de defesa, enquanto no segundo, e com a baliza deserta, endossou a bola ao madeirense para este poder bisar na partida.

O terceiro tento na partida foi para o recém entrado francês Benzema, enquanto Ronaldo fechou a contagem numa grande penalidade, a punir uma falta cometida sobre si mesmo.

Enquanto Ronaldo persegue um recorde histórico, a 36.ª jornada pode ficar marcada com a conquista do título por parte do FC Barcelona, que joga em casa do Levante e pode assegurar o ceptro com um triunfo ou mesmo o empate.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano