segunda-feira, 16 de maio de 2011

Consolas: Playstation Network já está on-line em Portugal

Playstation Network já está on-line em Portugal
A Playstation Network (PSN), a plataforma online da popular consola da Sony, voltou hoje a funcionar para Portugal, quase um mês depois da sua suspensão por causa de um ataque de piratas informáticos. Os jogadores portugueses já conseguem aceder aos serviços e loja da PSN e jogar na rede.

Para alguns, no entanto, o acesso à plataforma da Playstation está a demonstrar-se demasiado lento ou mesmo impossível, devido à afluência maciça aos servidores da Sony. É de esperar, no entanto, que nas próximas horas a situação entre na normalidade.

A gigante japonesa cumpre assim o que prometeu no sábado, quando anunciou a reactivação da PSN, primeiro para os Estados Unidos e depois para a Europa e restantes continentes, de uma forma faseada, país a país. A vez de Portugal chegou já no final do dia de domingo.

Ao ligar a PS3 surge um aviso de que há actualizações de "firmware" a fazer, que são necessárias para conseguir entrar on-line e para garantir a segurança do novo sistema.

Aquele que já é considerado o maior ataque de pirataria informática do género ocorreu no dia 19 de Abril quando 'hackers' atacaram o site da Playstation e conseguiram aceder aos dados pessoais, e possivelmente de crédito, de milhões de utilizadores da PSN. Um ataque que obrigou a Sony a suspender os serviços da PSN desde o dia 20 de Abril.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano