sexta-feira, 18 de março de 2011

Ciência Espacial: Messenger torna-se primeira sonda a orbitar o Planeta Mercúrio

A Nasa informou que sua nave espacial MESSENGER está agora em órbita do planeta Mercúrio - o sempre a primeira missão a alcançar este feito. Mais de 40 anos desde o primeiro pouso na lua , na era do robô de Marte e do turismo espacial , é fácil esquecer apenas o que é uma façanha notável é este. Estes fatos surpreendentes pôde apenas sacudir o nosso sentimento de admiração - antes de atingir a órbita nesta quinta-feira em cerca de 9:00 EDT, MESSENGER viajou por seis anos e meio e coberto 4,9 bilhão de quilômetros em que passou por três passagens por Mercúrio, um da Terra e duas de Vênus. Depois de disparar seu propulsor principal durante 15 minutos a nave retardado por 1,929 mph (deixando cerca de 10 por cento do combustível no tanque para manobras de correção de órbita) e agora está em uma órbita elíptica 12 horas em todo o planeta mais alguns 96350000 milhas da Terra.

Messenger (curto para a ligeiramente menos palatável MErcury Superfície, Ambiente Espacial, Geoquímica, and Ranging) é a primeira missão para retornar dados de Mercúrio desde que a Mariner 10 fotografou cerca de 45 por cento da superfície do planeta, em 1974-75. Ele vai ficar em órbita por um ano e mapa de cerca de 90 por cento do planeta em cores.
A nave está a levar equipamentos de alta resolução de imagem e um conjunto de espectrômetros, que são surpreendentemente mantidas à temperatura ambiente por escudos de calor, apesar da sua proximidade do sol. Em 23 de março destes instrumentos será ligada e testada antes da fase principal da ciência - que vai oferecer novos insights sobre o make-up dos entendidos pequeno planeta - começa em 04 de abril. Um total atropelado na MESSENGER carga útil pode ser encontrada aqui .

"Apesar de sua proximidade com a Terra, o planeta Mercúrio tem sido há décadas relativamente inexplorado," disse Sean Solomon, investigador principal da MESSENGER da Instituição Carnegie de Washington. "Pela primeira vez na história, um observatório científico está em órbita em torno planeta mais interno do nosso sistema solar. Segredos de Mercúrio, e as implicações que possuem para a formação e evolução de planetas como a Terra, está prestes a ser revelado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano